"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (Carl Sagan)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Tiradentes (principalmente os de ouro!)

Que feriado besta é esse afinal? Joaquim José da Silva Xavier? Bode expiatório de pseudo-amigos mais espertos pra não serem enforcados e esquartejados também? Um verdadeiro laranja! Deve ser uma data mais importante que a de amnhã, descobrimento (descobrimento?? hahahah) do Brasil (tão besta quanto, mas ao menos não é digno de ser um feriado). E o que mudou de lá pra cá? Acredito que a tão temida derrama que Portugal planejava fazer acontece nos dias de hoje de forma mais velada. Penso nisso, por exemplo, quando eu,na qualidade de músico profissional, tento importar um instrumento musical sem qualquer similar no Brasil e no entanto ainda sou taxado pela Receita Federal em 60% de imposto. Quando o assunto é importação de instrumentos e equipamentos musicais a coisa vira uma grande e absurda piada nacional. Brasil! Brasil! Assim vocês me quebram as pernas (e as de Tirandentes também, literalmente, hahaha). E a saída pra isso? Bom, existem vários aeroportos internacionais no Brasil, é só escolher..."A língua é minha Pátria, e eu não tenho Pátria, tenho Mátria e quero Frátria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário