"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (Carl Sagan)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

The Blues is Alright!

Ontem fiz uma Gig de Blues que me foi bastante reveladora. Há mais de 10 anos não tocava blues/rock e achei que meus dedos estavam enferrujados mas após algumas músicas percebi que na verdade era minha mente que estava. Gosto de ouvir e tocar todo tipo de bom som. Música brasileira, jazz, funk, pop, etc, mas já havia me esquecido do prazer e principalmente da minha origem e natureza blueseira e rockeira, do início da minha vida guitarrística aonde a pegada, atitude, intuição e audácia falavam mais alto que a teoria e a técnica. A verdade é que é neste tipo de som que consigo demonstrar melhor o que sou como guitarrista. É este som que faz meu sangue azul ferver. Azul por não conter ferro e sim cobre, como os límulos do mar, criaturas pré-históricas que estão aí até hoje imutáveis e sem previsão de extinção, como nós os jurássicos do rock. Azul de Blues. Tenho sempre buscado por ouvir novos sons, cada vez mais complexos, mas é quando ouço novamente o que ouvia quando era adolescente, o blues e o rock dos anos 70 e 80, que realmente o sangue borbulha nas veias, o coração acelera, a pressão sobe e já começo a procurar o telefone do Dr. Laércio, meu cardiologista, porque apesar da simplicidade musical, são esses sons que me fazem recordar do quanto é legal dar um bend de 2 tons na guitarra quase arrancando a corda fora, como nos velhos tempos. E tudo isso eu senti ontem. E tudo porque também não tive preguiça de levar meu amp pesadão e mais caixa 4x12, uma verdadeira jaca! Porque não tive preguiça de levar os pedais corretos. Porque não tive preguiça de levar duas guitas, uma em afinação aberta só pra usar slide. Timbres magníficos!

2 comentários: