"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (Carl Sagan)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Um Especial duplo com queijo bem tostado pra mim, por favor!!!

Banda Cover? Especial sei la de quem?? A produção musical autoral da minha cidade (Londrina) é tão rica que tocar cover dos outros é no mínimo lastimável...mas dá dinheiro e é o que o povão quer ouvir. Falo por experiência própria, quem gosta do original jamais se satisfaz com covers mal tocadas... (como diziam os Titãs: "não é que eu vou fazer igual, eu vou fazer pior!")
Acredito que o principal objetivo de uma banda cover deveria ser não só tocar as músicas exatamente como elas são originalmente, mas também tentar chegar o mais próximo possível no visual, figurino, equipamentos, etc da banda original.
Por exemplo, a melhor banda cover do Deep Purple que eu conheço é aquela em que o Steve Morse toca guitarra...
E a melhor banda cover ds Rolling Stones que eu conheço é aquela em que o Daryl Jones toca contrabaixo...
A melhor banda cover do Pink Floyd que eu conheço é aquela que tocou no Live 8....
Já a melhor banda cover do Led Zeppelin que eu conheço é aquela em que o Jason Bonham ta tocando bateria junto com uns 3 velhinhos de cabelo branco....
E por aí vai...

2 comentários:

  1. Você sabia que Platão também desconfiava da arte? O motivo: ela seduz nossos sentidos e nos desvia da busca pela verdade. O artista se inspira em coisas que existem no mundo, ou seja: em cópias, por exemplo, como em uma mulher.

    Uma mulher é a cópia de um modelo perfeito de outra que só existe no mundo das idéias. A arte, portanto, seria cópia da cópia - duplamente enganadora. Se a arte é cópia da cópia imagine o que seria uma banda cover! Cópia da cópia da cópia.

    ResponderExcluir