"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (Carl Sagan)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Voz do Rock...no Brasil!

Amanhã, dia 16 tem show do Glenn Hughes em SP, e eu com certeza estarei lá conferindo! Pra quem não o conhece, ele começou como baixista/vocalista da banda britânica Trapeze lá por 1969, e do Deep Purple ao lado de David Coverdale na clássica formação de 1974 a 1976, com os álbuns Burn, Stormbringer e Come Taste the Band, além dos famosos álbuns ao vivo Live in London e Made in Europe!
Em 1978 começa sua carreira solo com Play me Out, e depois ainda grava o álbum The Seventh Star como vocal no Black Sabbath em 1986!
Ah, prestem atenção nos backing vocals do disco Slip of the Tongue do Whitesnake (sim, aquele que o Steve Vai gravou pq o Adrian Vandenberg machucou a mão), não tem como não reconhecer aquela voz!
Destaco os álbuns Adiction de 1997, The Way It Is de 1999, e Soul Mover de 2005, Music for Divine de 2006, e principalmente o último, F. U. N. K. (First Underground Nuclear Kitchen) de 2008, que achei sensacional!
A espectativa é grande, vamos ver! Depois manifesto aqui minhas impressões...
É claro que clássicos do tempo do Purple não faltarão, como Mistreated e You Fool No One, quem sabe até uma You Keep On Moving ou Getting Tighter, não seriam surpresa...enfim, de qualquer forma....sim, eu vou chorar! hahahahaha

2 comentários: