"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (Carl Sagan)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Carta Aberta ao Parasitismo Social (parte 2)

O ciclo do parasita se encerrou e este partiu em busca de novos hospedeiros para nutri-lo, deixando para trás seu rastro de destruição e prejuízo a quem a contra gosto lhe abrigou.
O ex-sócio sangue-suga cumpriu o que se esperava dele. Fugiu com o rabo entre as pernas abandonando o imóvel o qual sou o locatário, onde montamos um estúdio de ensaios e que, após felizmente ter deixado esta sociedade, cedi amigavelmente para que continuasse sozinho com o negócio, segundo decisão do próprio, além de vender a ele minha parte correspondente à sociedade em forma de amplificadores de guitarra. A promessa de regularizar a situação passando o contrato de locação no seu nome, bem como a de me pagar os amplificadores, jamais se concretizou e a situação foi empurrada com a barriga durante os últimos dois anos, sobrando a mim a dívida de vários aluguéis atrasados, contas de água e luz (4 meses de inadimplência) e o prejuízo do equipamento que legalmente me pertence, além da reforma do imóvel para a devida entrega (chaveiro, chaves, fechaduras, cadeados, caçambas p/ entulho, materiais de construção diversos, vidros quebrados, vidraceiro, marceneiro, madeiras, pedreiro, piso, mão-de-obra, tintas, pintor, etc.).
O mais interessante neste fechamento de ciclo é que, embora eu tenha sido vitimado por este verme, o prejuízo, transtorno e constrangimento que me gerou, em nada me afetaram. Muito pelo contrário. Nunca prosperei tanto em todos os sentidos quanto nos últimos dois anos, justamente após ter desamarrado esta âncora do meu tornozelo.
O mau caráter, por sua vez, apesar de ter me tirado ao todo quase 20 mil reais, apenas sedimentou sua posição eterna no fundo de um poço de excremento, do qual jamais sairá. Agora, além de um reles lixo sub humano, também entrou pra categoria de criminoso procurado pela justiça...

Tandem óbtinet iustitia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário