Para aqueles que, assim como eu, sofrem da incurável doença "G.A.S." (Gear Acquisition Syndrome) e que também são apreciadores destes pequenos brinquedos mágicos, responsáveis por colorir nosso timbre e alegrar nossos ouvidos, segue aqui uma série de posts que tem como objetivo dar uma 'mastigada' nos setups de caras que são verdadeiros mestres não só na arte de tocar, mas principalmente na arte de timbrar seus instrumentos. Pra começar, uma olhada mais de perto no novo pedalboard de John Scofield...
Interface:
Vertex Dual Buffer (buffer de
entrada única, buffer/splitter de
saída única para dividir o sinal MONO para dois amplificadores) com uma chave
de polaridade e transformador de isolamento na saída para o Amp 2, e "break-out" de efeitos para inserir
os pedais fora da pedaleira entre os pedais de distorção e modulação.
Caminho do sinal:
INTERFACE (buffer de entrada),
Vertex True Bypass Loop (Digitech Whammy XP100), TC Electronic Polytune Mini,
Vertex Axis Wah, Rockett Blue Note, Boss GE-7 Equalizer (modificado pela
Vertex), INTERFACE (break-out), Boss
CE-3 Chorus (modificado pela Vertex), Neunaber Technologies Mono WET Reverb,
Vertex True Bypass Loop (Boomerang Rang Plus), INTERFACE (buffer/splitter de saída única, dividindo o sinal MONO para dois
amplificadores).
NOTAS
* O Boomerang Rang Plus está no chão, fora da pedaleira e é colocado ou
retirado do caminho do sinal por meio do Vertex True Bypass Loop.
* O equalizador GE-7 (modificado pela Vertex) é modificado para maior
transparência, funcionamento mais silencioso, e mais ênfase no mid-range e nos agudos para ser usado mais
como um treble booster. Também
modificado para true bypass.
* O chorus CE-3 Chorus (modificado
pela Vertex) é modificado para velocidades mais rápidas, mais ondas, e timbre
mais gordo para melhor simular um efeito Leslie
de qualidade. Também modificado para true bypass.
Fonte: Vertex Effects Systems
Tradução e Adaptação: Osmani Jr.
Tradução e Adaptação: Osmani Jr.
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