"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (Carl Sagan)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos e-namorados


Na era do e-mail, e-books, i-pads, i-pods, i-phones, e-qualquer besteira, não é surpresa nenhuma que o contato pessoal cara a cara esteja morrendo. É muito mais racional, frio, imparcial, estéril, emocionalmente seguro (?) manter qualquer tipo de relacionamento Virtual através da distância Real, seja ele profissional ou pessoal.
Até mesmo (e principalmente) nós músicos somos atingidos por essas contradições do mundo moderno, já que lidamos e dependemos cada vez mais da tecnologia que nos permite gravar nosso disco completo sem sairmos de casa, sozinhos, solitários, e perfeitamente amparados por ela. De que mais precisamos nesta curta existência então? O mais interessante é constatar que esta mesma tecnologia também nos é nosciva, nos isolando do contato pessoal, nos privando de emoções reais, as quais deveriam ser a diretriz de nosso trabalho como músico e fonte de nossa inspiração primária, seja tocando com outros músicos ou apenas passando mais tempo junto de quem voce gosta, esposa, namorada, filhos, etc.
Pois bem, Dia dos Namorados...uma data comercial e nada mais...ou seria então Dia dos e-namorados???
Que tal economizar no presente já que tudo virou virtual? Um e-gift??
Não nos apegamos a bens materiais, gastamos fortunas que não dispomos com instrumentos e também com quem está ao nosso lado. Economia no bolso é besteira. O verdadeiro investimento está nas emoções que conquistamos, com o instrumento ou com alguém. Triste é economizar emoções...

Um comentário: